A Babosa (Aloe vera) é um planta milenar, utilizada por imperadores, faraós, conquistadores e, na atualidade, pela indústria de cosméticos. Ela representa uma das mais generosas dávidas da natureza para o Ser humano.
REMÉDIOS CASEIROS COM BABOSA:
A Babosa pode ser utilizada no tratamento de calos, pequenas afecções da boca, queimaduras (inclusive térmicas, radioqueimaduras, raio-x e nucleares em geral), feridas, hemorroidas.
DICA: Aplicar a polpa da folha, ou o suco abtido sobre a parte afetada. No caso de hemorroidas, por exemplo, pode-se embeber um chumaço de algodão no suco das folhas e aplicá-lo no local.
Há quem prefira assar as folhas e as esfregar, ainda quentes, sobre as zonas afetadas por dores reumáticas, obtendo, assim um resultado muito positivo. (Receita do Frei Zago).
Gel Dental: Usado para purificar e acalmar irritações em dentes e gengivas. Como creme dental, é eficaz para combater cáries, eliminar tártaros e branquear os dentes.
Ingredientes: 1 pedaço pequeno de folha de Babosa.
Modo de preparar: Corte o pedaço da folha de Babosa à noite e deixe o líquido amarelo escorrer. No dia seguinte, pela manhã, raspe o gel com a colher e passe a escova fazendo a limpeza. O produto faz uma espuma tênue e agradável, sem amargo nenhum.
IN NATURA: Aplicá-se a folha da Babosa (Aloe vera) diretamente sobre as queimaduras e as feridas, sobre a pela seca, as infecções por fungos e as picadas de insetos. Pode-se tomar duas colheres por dia.
TÔNICO: O gel da babosa fermentado com mel e especiarias é empregado como tônico e auxilia contra a anemia, problemas digestivo e hepatite.
Enfim, a Babosa contém inúmeros poderes curativos para a saúde do corpo, assim como, para a beleza da pele e dos cabelos. Nos dias atuais, a ciência já sabe que esses "poderes" vem de suas vitaminas e sais minerais numa composição única. Existem muitas receitas caseiras com a Babosa, porém mostraremos em outras publicações. Qualquer informação sobre outras receitas ou esclarecimentos é só mandar um email para natturalissimi@gmail.com
Fonte de pesquisa: Amaro Augusto Dornelles. Coleção Plantas Curativas. Editora Sampa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário