quarta-feira, 10 de abril de 2013

5 ESTRATÉGIAS PARA AFINAR O SANGUE

 
Acerola


Suco de uva integral


Farinha de Quinoa


Salmão


 1. Aposte nas frutas como, acerola, laranja, goiaba, amora e morango, pois contêm vitamina c e flavonoides conjuntamente, fortalecendo as paredes dos vasos.

2. Recorra ao ômega-3 contido no salmão e no azeite de linhaça. O elemento é capaz de evitar a formação de coâgulos (trombose) e depósitos de gordura (aterosclerose) no sangue, aumentando sua fluidez e também reduzindo a pressão arterial.

3 Evite o glúten, pois em excesso, pode prejudicar a circulação, especialmente para o cérebro. O glúten está presente nos alimentos à base de trigo, aveia, cevada, malte e centeio. Prefira farinhas de arroz, quinoa ou banana verde e fécula de batata no preparo de pães e bolachas.

4. Beba suco de uva integral. Flavonoides, ácidos fenólicos e resveratrol das sementes e cascas das uvas possuem atividades antioxodantes, que inibem a agregação das plaquetas, assim como, a formação de trombose.

5. Hidrate-se sempre e mantenha longe de você alimentos industrializados, especialmente os instantâneos (sopas, temperos e lámens). Eles são fontes de gorduras, carboidratos refinados e tem muito sódio na composição.

Fonte: Revista Viva Saúde - N° 120; Editora Escala.

3 comentários:

  1. Boa as dicas, vou controlar a saf com alimentação, pois nao posso tomar anticoagulante, por causa de hemorragia! !!

    ResponderExcluir
  2. tenho policitemia Vera,e minhas plaquetas são muito auta,e faço tratamento com hidrea de 500 e o meu hematocritos são auto,e estou com suspeita de
    trombose e já tive duas trombose na mesma perna,por isso vou faser esse tratamento,natural depois volto com uma resposta para vocês!!

    ResponderExcluir
  3. Estou sentido pontadas do lado esquerdo da cabeça,fraqueza,muito sono,formigamento nas pernas e braços,dores nas pernas. Fui fazer exame de sangue e saiu so um pouquinho. A enfermeira falou que esta muito grosso.o que eu faço preciso de ajuda

    ResponderExcluir