sexta-feira, 8 de março de 2013

FAÇA O SEU SHAKE NATURAL!





Nos dias atuais as pessoas estão se preocupando cada vez mais com a saúde, e dessa forma, as mudanças dos hábitos alimentares saudáveis estão sendo incorporados durante o dia.
A notícia boa dentro da nutrição é que os shakes não servem apenas para quem quer perder peso. A reposição nutricional pode ser realizada com a bebida, que garante a suplementação de nutrientes que por alguma razão você não tenha conseguido ingerir nas suas refeições habituais. O resultado da falta de nutrientes é um corpo debilitado, com disfunção intestinal, fraqueza nos ossos e tantos outros problemas.
ao preparar o shake com água, a bebida terá 89 calorias. Já na versão com leite semidesnatado, o alimento tem 208 calorias. Ele pode ser ingerido de manhã como café da manhã, como lanche e no jantar. As pessoas que estão no peso ideal tomam o shake uma vez ao dia e as pessoas que estão acima do peso substituem como café da manhã e o jantar por um copo de shake.
Para quem precisa ganhar peso, a pessoa pode acrescentar o shake à sua alimentação, mas a melhor maneira de dosar o uso de maneira correta é consultando o seu médico, para evitar excessos desnecessários.
Então, faça o seu shake, escolha sua receita, bata os ingedientes no liquidificador. É facil, saudável e barato. Boa saúde!!

SHAKE PROTEICO DE UVA ---> 1/2 copo (100ml) de suco de uva concentrado, 1/2 copo (100ml) de água, 2 colheres (sopa) de Bioprotein ou leite de soja em pó.

SHAKE DE BANANA ---> bata 1 copo (200ml) de leite de soja light, 1 banana pequena, 1/2 colher (sopa) de aveia em flocos, 1 colher (sobremesa) de linhaça.

SHAKE HIDRATANTE ---> 1 copo (200 ml) de água-de-coco, 1/4 de papaia, 1 colher (sobremesa) de linhaça.

SHAKE ANTICELULITE ---> 1 copo (200 ml) de água-de-coco, 1 fatia fina de abacaxi, 1 fatia de melão, 1/2 colher (sopa) de salsinha, 1/2 colher (sobremesa) de linhaça, gelo, 1/2 colher (sopa) de Bioprotein ou leite de soja em pó.

SHEKE PROTEICO DE GOIABA ---> 1 copo  9200 ml) de suco de goiaba light, 3 colheres (sopa) de Bioprotein ou leite de soja em pó.

SHAKE PROTEICO DE PERA ---> 1 copo (200ml) de água, 1/2 pera, 1/4 de papaia, 1 colher (sobremesa) de linhaça, 1 colher (sopa) de quinua em flocos, 2 colheres (sopa) de leite de soja em pó.

SHAKE DE ABACATE ---> 1 copo ( 200ml) de leite de soja light, 1 colher (sopa) de abacate.

SHAKE TROPICAL ---> 1/2 copo (100ml) de água, 1 fatia fina de abacaxi, 4 morangos, 1/2 colher (sopa) de folhas de hortelã, 1 colher (sobremesa) de linhaça.

Fonte de Pesquisa : Coleção Frutas & Saúde - Ano 3, n° 28; Editora Minuano.